Chapada Gaúcha recebe 1º Encontro de Integração Empreendedora do Turismo

Na próxima terça-feira, 16 de outubro, de 8h30 às 12h, acontece o 1º Encontro de Integração Empreendedora do Turismo

0
239

Na próxima terça-feira, 16 de outubro, de 8h30 às 12h, acontece na Câmara de Vereadores de Chapada Gaúcha o 1º Encontro de Integração Empreendedora do Turismo. O evento, aberto à comunidade, é uma das ações descritas no plano de trabalho do Programa Líder Urucuia Grande Sertão Veredas, promovido pelo Sebrae Minas.

Durante o Encontro será apresentado o diagnóstico realizado pela especialista em Turismo e Marketing, Luciana Thomé, para as potencialidades turísticas da região. Este levantamento identificou duas âncoras que podem ser trabalhadas: o turismo cultural a partir da obra de Guimarães Rosa, mas que requer investimento de longo prazo em educação e cultura para se materializar de forma de consistente; e a outra base o Parque Nacional Grande Sertão Veredas, cuja entrada se localiza em Chapada Gaúcha, com destaque também para o Parque Estadual das Araras.

“Nossa intenção é nivelar o entendimento da comunidade local para a relevância econômica de ter um parque aberto à exploração turística, mas de forma sustentável e com estrutura adequada. Para isso, vamos apresentar o trabalho feito no Parque Nacional Cavernas de Peruaçu, que fez esse investimento e aumentou consideravelmente o volume de visitantes. Hoje Chapada Gaúcha trabalha o turismo de base comunitária, mas de forma pouco expressiva”, explica o analista do Sebrae Minas, Juscélio Gonçalves.

 Confira a programação:

8h30: Café de boas-vindas e credenciamento
9h: Abertura
9h20: Painel – Oportunidade de negócios para as micro e pequenas empresas através do desenvolvimento do turismo. Consultora: Luciana Thomé;
9h45: Estudo de caso: Parque Nacional Cavernas de Peruaçu – Turismo Sustentável, Empreendedorismo e Resultados;

Apresentação de painéis temáticos pelos convidados – Sebrae de Januária, ICMBio, Associação de Condutores de Ecoturismo, Hotelaria e Serviços

10h45: Intervalo
11h: Troca de Experiências
12h: Encerramento

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui