VI Seminário de Mulheres Cooperativistas da Capul

Capul realiza com sucesso encontro com mulheres cooperadas e esposas de cooperados

0
457

A Capul realizou nesta terça-feira, 26 de novembro de 2019, no salão de eventos do Hotel Fazenda Curva do Rio o VI Encontro de Mulheres Cooperativistas da Capul.

O encontro teve como objetivo integrar, capacitar, incentivar e apoiar a participação da mulher no cooperativismo, em sintonia com os valores e princípios da doutrina cooperativista, de autoajuda, responsabilidade mútua e igualdade.

Raimundo Sauer, diretor presidente da cooperativa, abriu os trabalhos e comentou sobre a importância da participação e atividades femininas na cooperativa “a Capul tem tradição de valor os cooperados unindo as famílias e incentivando a permanência dos filhos no campo, valorizamos muito as mulheres pois elas são o esteio do negócio familiar. Elas são ativas, empreendedoras e tem muito a somar à cooperativa”.

Na palestra “Concessa tecendo prosa” a humorista Cida Mendes falou sobre a saúde da mulher, autoestima, e relações entre pessoas, houve muita descontração e boas risadas.

Lorrany Silva Barbosa Freitas, enfermeira dermatológica, ministrou palestra sobre “A prevenção do envelhecimento cutâneo e sistêmico”. Ao final tivemos a participação de diversas cooperadas que buscavam informações sobre os cuidados com sua pele. O foco foi levar conhecimento as cooperativistas para o cuidado com a pele, tanto para a aparência mas com um foco maior em saúde, como cuidados e práticas que farão toda diferença a elas.

Nathalia Oliveira Martins, enfermeira, ministrou palestra sobre “A construção do cuidado na menopausa, prevenção do câncer de colo uterino e mama”. Segundo Nathalia o aparecimento de patologias como a menopausa é considerado um evento fisiológico sendo importante ao público informações sobre a prevenção do câncer de mama e câncer uterino. “A dificuldade das mulheres do campo a prevenção é maior devido a falta acesso a uma unidade de saúde, a distância e outros fatores, mas hoje elas estão mais informadas, com acesso à internet, acesso a televisão onde percebemos que elas se cuidam tanto como as residentes na cidade” afirma a palestrante.

Francisca Miralda Santos ministrou palestra sobre “Autoestima e superação” a palestra levou as cooperativistas a emoção e encerrou o evento da melhor forma possível. “Nossa vida só tem sentido quando buscamos a felicidade, e a felicidade é fazer o outro feliz!” relata Francisca.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui