Membros do Partido dos Trabalhadores do Noroeste de Minas das cidades de Bonfinópolis de Minas, Buritis, Cabeceira Grande, Chapada Gaúcha, Formoso, Guarda Mor, Natalândia, Paracatu, Riachinho e Unaí se reuniram em Bonfinópolis de Minas (MG) na tarde desta sexta-feira, 1/01/2017, inclusive presente, os ex-deputados Virgílio Guimarães e Almir Paraca.
Entre os assuntos tratados na reunião, destaque para a elaboração da Moção de apoio á permanência da sede da SUPRAM Noroeste de Minas em Unaí. É unanimidade entre os membros do Partido dos Trabalhadores do Noroeste que a proposta, levada a efeito pela Assembléia Legislativa e sancionada pelo douto Governador, revela um profundo prejuízo para a população de todo Noroeste de Minas, prejudicando os cidadãos em diversos aspectos.
Após a reunião divulgaram para a imprensa a MOÇÃO DE APOIO À PERMANÊNCIA DA SEDE DA SUPRAM-NOR :
MANIFESTAÇÃO DE APOIO Nº1/2018
MANIFESTAÇÃO DE APOIO Nº1/2018
EXCELENTÍSSIMO SECRETÁRIO ESTADUAL DE GOVERNO E SECRETÁRIO ESTADUAL DE MEIO AMBIENTE E DESENVOLVIMENTO SUSTENTÁVEL
Os integrantes do Partido dos Trabalhadores do Noroeste de Minas, mormente das cidades de Bonfinópolis de Minas, Buritis, Cabeceira Grande, Chapada Gaúcha, Formoso, Guarda Mor, Natalândia, Paracatu, Riachinho e Unaí, representados por seus presidentes, vice-presidentes e/ou parlamentares, entenderam por bem se reunir na cidade de Bonfinópolis de Minas (MG), na sede do Poder Legislativo local, a fim de firmar a presente MOÇÃO DE APOIO À PERMANÊNCIA DA SEDE DA SUPRAM-NOR na cidade de Unaí (MG), pelas razões delineadas a seguir.
Como é de conhecimento comum, foi promulgada a lei Estadual nº22.790, que traz em seu artigo 90 a seguinte redação:
“Art. 90 -Fica o Poder Executivo autorizado a alocar em Patos de Minas a sede da Superintendência Regional de Meio Ambiente – Supram – do território de desenvolvimento do noroeste de Minas Gerais.”
A sanção da mencionada lei, sem veto pelo menos com relação ao aludido artigo, causou alarme da população e das autoridades locais, tendo em vista que a SUPRAM-NOR hoje atende toda a região Noroeste de Minas com inúmeros serviços e orientações e o deslocamento da sede para Patos representaria em verdade negativa de serviço, pois não são todas as pessoas que necessitam da SUPRAM-NOR, seja para aviar recursos, postular outorgas, autorizações ou mesmo orientações que reúnem condições para fazer longa viagem até o Alto Paranaíba.
A proposta, levada a efeito pela Assembléia Legislativa e sancionada pelo douto Governador, revela um profundo prejuízo para a população de todo Noroeste de Minas, prejudicando sobremaneira os cidadãos em diversos aspectos.
Além da dificuldade de acesso à SUPRAM-NOR, a medida acabará também por excluir o Noroeste de Minas das políticas públicas de meio ambiente do Estado de Minas Gerais.
Portanto, ilustrados Secretários, valemo-nos da Presente Moção, firmada por representantes de 14 (quatorze) cidades do Noroeste Mineiro, a fim de apoiar a permanência da SUPRAM-NOR na cidade de Unaí, por ser medida que melhor atende ao interesse público.
Ao ensejo, manifestamos, outrossim, apoio ao servidor Ademilson Rubim, Secretário Executivo dos fóruns regionais do Alto Paranaíba e Noroeste de Minas, por ser servidor técnico, preciso e sempre atento às demandas da região, sempre trazendo às autoridades responsáveis esclarecimento e apoio para a realização de projetos na seara do meio ambiente.
O referido servidor atua com zelo e denodo, fazendo jus ao cargo que ocupa.
Ante o exposto, por ser questão de justiça, não pode o Partido dos Trabalhadores da região Noroeste de Minas se quedar ante tamanha violação aos cidadãos da região e, por isso mesmo, incumbe-lhe apoiar veementemente a permanência da SUPRAM-NOR na cidade de Unaí (MG), bem apoiar incondicionalmente o servidor Ademilson Rubim.
Bonfinópolis de Minas (MG), 12 de janeiro de 2018.