O Paracatu Futebol Clube venceu o Samambaia com um gol marcado aos 3 minutos do primeiro tempo pelo atacante Paulo Renê. O jogo aconteceu no estádio Frei Noberto, em Paracatu, neste sábado, 20/01/2018.
O jogo mal tinha começado e o Paracatu estava à frente no placar. O atacante Paulo Renê, que já foi artilheiro do Candangão pelo Gama, aproveitou a primeira oportunidade que teve na partida, aos 3 minutos do primeiro tempo, e colocou os donos da casa em vantagem. Jogando sob um sol forte, o primeiro tempo ficou mais estuado e nenhuma das equipes tentou se arriscar.
No segundo tempo, precisando da vitória, o Samambaia voltou mais ofensivo. Mas apesar de buscar o ataque, a maiora das chances criadas pelo time do DF não levava perigo aos mineiros.
Aos 42 minutos, ocorreu a grande polêmica da partida. Após escanteio do Samamabaia, a bola teria entrado no gol do Paracatu. Mas a arbitragem, após paralisar a partida por 5 minutos, resolveu não validar o gol de empate do Samambaia. No fim, vitória dos donos da casa por 1 a 0.
Na próxima rodada, o Paracatu vai até o estádio Serra do Lago encarar o Real, no sábado, dia 27 de janeiro, às 16h.