Cirurgia de urgência de Apendicite por Videolaparoscopia é realizada em Patrocínio

O caso em questão estava sendo investigado há 8 dias e que o paciente esteve internado para alívio de dor e procedimento diagnóstico

0
617

Na quinta-feira, 17/9, ocorreu na Santa Casa de Patrocínio a inovadora cirurgia de urgência de apendicite, por videolaparoscopia.

Diante do quadro persistente de dor, localizado em abdômen inferior direito, foi necessário a realização da Videolaparoscopia Diagnóstica, aquela que faz uns furinhos na barriga e quase não tem cicatriz.

O caso em questão estava sendo investigado há 8 dias e que o paciente esteve internado para alívio de dor e procedimento diagnóstico, com exames laboratoriais e tomografia de abdômen total com contraste, porém os exames não foram o suficiente para concluir o caso.

Durante a cirurgia, com o Auxílio de uma câmera, o médico responsável pelo procedimento Dr. Felipe visualizou a inflamação no apêndice e prosseguiu com o seu tratamento, a retirada do órgão intestinal acometido.  No mesmo dia o paciente voltou a comer e recebeu alta no dia seguinte, em ótimas condições clínicas.

Experiência médica

Felipe Soares Branquinho é médico cirurgião-feral, natural de Unaí, formou-se em Uberaba e após 10 anos trabalhando em Brasília-DF, mudou-se para Patrocínio com sua esposa Marcela Brito, ginecologista e obstetra. Ambos têm o intuído de trazer o cuidado humanizado com a qualidade do atendimento que nossa população merece.

Em relação a Videolaparoscopia, o médico cirurgião, que apesar de ser jovem, já tem bastante experiência, trabalhando com pacientes graves em UTI e Cirurgia Geral. Para ele, o advento da tecnologia veio para ficar e que traz enormes benefícios, desde o início precoce da alimentação quanto o retorno às atividades laborais do paciente, trazendo, com isso, grande vantagem para o mercado, seja ele empregado ou empregador.

Aparelhagem da Santa Casa de Patrocínio

O Dr. Felipe afirma que essa realidade é rotina nos grandes centros, inclusive em Brasília-DF, cidade de sua especialização e experiência em grandes hospitais.

“Com a aparelhagem que o Hospital da Santa Casa de Patrocínio possui, permite-se realizar inúmeras cirurgias por Videolaparoscopia, sendo elas de urgência ou eletivas, e que essa realidade também se torna agora possível em nossa cidade”, afirma. Dá ênfase, ainda, na qualidade do serviço prestado pelo hospital, seja no atendimento particular/convênio, quanto no atendimento ao serviço público, ao SUS.

Novidades em breve

Patrocínio e a  Santa Casa ganham muito com a chegada destes dois excelentes profissionais. O casal atende na Clínica Santa Paula e nos adianta em primeira mão que logo teremos novidades, um novo conceito, lugar próprio, com mais espaço, ambiente aconchegante e sala de espera privativa.

Conheça o trabalho:

Felipe Branquinho
Instagram: @dr_felipebranquinho
Facebook: @drfelipebranquinho

Marcela Brito
Instagram: @dra_marcelabrito
Facebook: @dramarcelabritogo

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui