UTI do Hospital Santa Mônica habilitada pelo Estado para COVID-19

0
1816
Hospital Santa Mônica

A SES-MG disponibilizou mais 10 leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) na Casa de Saúde Santa Mônica, em Unaí, que serão utilizados, exclusivamente, para o atendimento de pessoas com a Covid-19. A habilitação tem período inicial de 3 meses de duração. Conforme nota publicada pelo governador Romeu Zema, na RECOMENDAÇÃO 5, de 26 de junho de 2020, também está em andamento a implantação de 10 leitos de UTI no Hospital Municipal de Unaí.

A Gerencia Regional de Saúde de Unaí informa que a Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais (SES-MG) enviou, na última semana, 77 mil Equipamentos de Proteção Individual (EPI’s) para hospitais da região Noroeste do estado. A ação faz parte das medidas de combate à pandemia do novo Coronavírus e contribui com a melhoria na assistência à saúde em Minas Gerais, conforme anunciado pelo governador Romeu Zema.

Os equipamentos, que serão utilizados na proteção dos profissionais de saúde envolvidos no atendimento aos pacientes acometidos pela Covid-19, são: aventais; óculos de proteção; protetores faciais; máscaras; luvas e toucas. As instituições beneficiadas foram o Hospital Municipal Dr. Joaquim Brochado, em Unaí e o Hospital Municipal de Paracatu, ambos são referências no tratamento da Covid-19.

caderno1_2020-06-30 pag 26

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui