Polícia Militar prende homem com armas e animais silvestres abatidos

O caçador além de preso, ainda foi autuado administrativamente no valor de R$36.575,00, em conformidade com o Decreto Estadual nº 47.383/2018., em conformidade com o Decreto Estadual nº 47.383/2018.

0
512
Polícia Militar prende homem com armas e animais silvestres abatidos

Policiais militares da 16ª CIA PM IND. MAT realizavam nesta sexta-feira,16/03, operação de combate a caça ilegal no PA Jibóia, na zona rural de UNAÍ, quando avistaram um cidadão saindo correndo em direção aos fundos de uma residência no assentamento.

Diante da suspeição, os militares o alcançaram, o qual, durante diálogo relatou que correu para esconder suas as armas de fogo no mato. Em seguida levou os militares ao local onde estava as armas de fogo, sendo verificado que se tratava de dois rifles, sendo um deles equipado com silenciador e o outro equipado com luneta e ainda um trabuco (arma de fabricação artesanal), armas essas comumente utilizadas para caça de animais silvestres. Junto às armas foram localizadas 34 munições de calibres diversos.

Questionado o cidadão abordado relatou que possuía caça abatida no freezer no interior de sua residência, onde, durante buscas, os militares localizaram acondicionados em um freezer, um “tatu galinha” inteiro e partes de outros “tatus” da mesma espécie, dois “caititus” e três aves silvestres conhecidas popularmente por “pombas verdadeiras”.

O abordado, que possui 54 anos de idade, disse aos militares não possuir registro das armas de fogo, bem como não possuir autorização legal para a prática da caça a animais silvestres.

Diante os fatos, flagrante o cidadão em foi preso em delito por infringir o disposto no Art. 29 da Lei 9.605/1998, as armas, munições e os animais abatidos foram apreendidos, sendo os animais, após periciados, descartados em local adequado no aterro sanitário municipal. O caçador além de preso, ainda foi autuado administrativamente no valor de R$36.575,00, em conformidade com o Decreto Estadual nº 47.383/2018.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui