Polícia Ambiental de Unaí recebe filhotes de quati e de onça sussuarana resgatados. Veja os vídeos:

0
944


Três filhotes de Quati

No dia 01 de dezembro, uma fazendeira do distrito de Ruralminas, zona rural de Unaí compareceu a sede da 16ª Cia PM de Meio Ambiente para entregar 3 filhotes de Quati (Nasua nasua).

Esses animais silvestres, andam em grupos de até 20 indivíduos e são bastante comuns na região noroeste de Minas Gerais, não correndo risco de extinção.

Segundo a fazendeira, os quatis foram encontrados próximos a propriedade e estavam sozinhos, em local de mata. Diante disso, por se preocupar com os animais, a proprietária os recolheu e os encaminhou a sede da Polícia Militar de Meio Ambiente.

Após receber os animais, o comando da 16ª Cia PM de Meio Ambiente informou que os filhotes de Quati serão encaminhados ao CETAS de Patos de Minas onde receberão os devidos cuidados.

Filhote recém nascido de onça sussuarana

No dia 03 de dezembro, um usuário da via, quando deslocava por uma estrada na zona rural de Brasilândia de Minas percebeu que havia um filhote de animal silvestre nas proximidades, ao verificar, deparou-se com um filhote recém nascido de onça sssuarana e junto do filhote havia outro, porém sem vida. Diante da situação, por temer pela vida do filhote, o cidadão realizou o resgate e o encaminhou ao Quartel de Polícia Militar de Meio Ambiente da cidade de Brasilândia de Minas.

O animal após ser recebido no quartel da Polícia Militar de Meio de Brasilândia de Minas foi encaminhado para a sede da 16ª Cia PM de Meio Ambiente em Unaí, sendo informado pelo Comandante da Unidade que o filhote de onça parda será acompanhado pela médica veterinária do IEF (Instituto Estadual de Florestas) e posteriormente será encaminhado ao CETAS (Centro de Triagem de Animais Silvestres) na cidade de Patos de Minas, onde receberá os devidos cuidados.

A onça sussuarana ou onça parda (Puma concolor) é um animal bastante comum na região noroeste do estado de Minas Gerais e não corre risco de extinção, o animal que tem hábito solitário pode gerar até 6 filhotes por gestação, sendo mais comum entre 3 e 4 filhotes por ninhada.

Fonte: PMMG

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui