A audiência pública para apresentação dos Planos Municipais de Saneamento Básico, de Gestão Integradas dos Resíduos Sólidos e de Gestão dos Resíduos da Construção Civil e Demolições foi realizada na Câmara Municipal, nesta sexta-feira (22/3).
O consultor Edison Martinez, contratado pela Associação dos Municípios do Noroeste de Minas (Amnor) para apoiar Unaí na construção dos planos (elaborado por técnicos da vPrefeitura e do SAAE), foi o encarregado da apresentação.
No auditório, representantes da Prefeitura, Câmara Municipal, Servidores do SAAE, Amnor, associações de bairros, Areuna, Cooperuna, UFVJM, Cnec, Factu, Supramnor, Sindicato Rural, Comitê de Bacias Hidrográficas, IMA, Maçonaria, IEF, Emater, Arepu e veículos de comunicação.
Depois da apresentação dos planos, a palavra foi franqueada aos presentes para sugestões, indagações, pedidos de esclarecimentos e proposições.
Na abertura oficial, após os pronunciamentos dos representantes da mesa de autoridades, o prefeito José Gomes Branquinho entregou a minuta dos planos ao presidente da Câmara Municipal, vereador Carlinhos do Demóstenes.
O Diretor Geral do SAAE, Coronel Oliveira, informou a todos que os recursos já estão assegurados e que Unaí estará pronta para atender a demanda dos próximos 20 anos e uma população de até 80 mil habitantes.
Resta agora ao Poder Legislativo analisar os planos e aprova-los.