O Exército Brasileiro anunciou a abertura de um novo concurso público visando a contratação de profissionais para o Curso de Formação de Oficiais do Quadro Complementar do Exército (CFO/QC) em 2019. São oferecidas 28 vagas de nível superior com remuneração de até R$ 8.245.
Do total de vagas, 20 são destinadas à Escola de Formação Complementar do Exército (EsFCEx) em Salvador/BA para graduados em administração (5), direito (4), estatística (1), informática (5), magistério [alemão (1), biologia (1), francês (1) e história (2)]. As oito vagas restantes são para a Escola de Saúde do Exército (EsSEx) no Rio de Janeiro/RJ com seis chances para graduados em enfermagem e duas para veterinária.
Todos os candidatos devem ter idade máxima de 36 anos, completados até 31 de dezembro do ano da matrícula no curso, ter altura mínima de 1,60m, se do sexo masculino, ou 1,55m, se do sexo feminino.
Os candidatos bacharéis de direito, aprovados no exame da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), que exercerem cargos ou funções incompatíveis com a advocacia, estando vedada sua inscrição na Ordem, deverão apresentar o certificado de aprovação no Exame da Ordem para Admissão no Quadro de Advogados.