A Igreja Metodista do Lago Norte, em parceria com as demais igrejas metodistas promoveram o 9º Encontro de Pastores e Pastoras Aposentados(as) da Igreja Metodista. O evento acontece nesta semana no Hotel Fazenda Curva do Rio, em Unaí, MG.
O objetivo do evento é a confraternização e reencontro dos pastores e pastoras aposentados, e compartilhar as suas experiências. O coordenador do encontro é o Pr. Joel Gonçalves, pastor titular da Igreja Metodista de Unaí. O evento também conta com a presença da bispa Hideide Brito, presidente da 8ª Região Eclesiástica.
O sócio proprietário do Hotel Fazenda Curva do Rio, Dr. Tércio Miranda,membro da Igreja Metodista do Lago Norte, explica que o hotel mantém essa parceria com a igreja pelo 7º ano consecutivo em Unaí.
Igreja Metodista
A Igreja Metodista Curva do Rio prepara a construção de seu templo em Unaí, que ficará localizado no bairro Residencial Curva do Rio. O início da construção do templo está previsto para a segunda quinzena de setembro. Enquanto isso, os cultos são celebrados no auditório do Hotel Fazenda Curva do Rio.
Neste sábado, às 18 hs, a Igreja convida a comunidade para participar do Culto de Louvor na Praça Maria Rita Rocha Miranda, e após, às 21.00 um belo Sarau no auditório do Hotel Fazenda Curva do Rio.
No domingo (01/09) às 09.00 da manhã, celebração no auditório, com Santa Ceia e a palavra do Bispo Adriel de Souza Maia.
A Igreja Metodista
O Movimento Metodista iniciou na Inglaterra, no começo do século XVIII, quando um grupo de estudantes da Universidade de Oxford, sob a liderança dos irmãos e professores John e Carlos Wesley, passaram a se reunir para o cultivo da piedade cristã, através da leitura da Bíblia, da prática da oração, do jejum, da visita aos presos e aos enfermos. João Wesley iniciou o Metodismo com o intuito de fortalecer e renovar o espírito cristão daqueles que comungavam junto à religião oficial Anglicana. Esse grupo, conhecido inicialmente como “Clube Santo”, marcou sua identidade pelo método: dias fixos para praticar o jejum, hora certa para a leitura da Bíblia e oração, dia de visitar os presos, etc…Por causa dessa organização, esse grupo foi “apelidado” de Metodistas, quer dizer, aqueles que têm método.