Curva do Rio sedia 9º Encontro de Pastores e Pastoras Aposentados(as) da Igreja Metodista

0
704

A Igreja Metodista do Lago Norte, em parceria com as demais igrejas metodistas promoveram o 9º Encontro de Pastores e Pastoras Aposentados(as) da Igreja Metodista. O evento acontece nesta semana no Hotel Fazenda Curva do Rio, em Unaí, MG.

O objetivo do evento é a confraternização e reencontro dos pastores e pastoras aposentados, e compartilhar as suas experiências. O coordenador do encontro é o Pr. Joel Gonçalves, pastor titular da Igreja Metodista de Unaí. O evento também conta com a presença da  bispa Hideide Brito, presidente da 8ª Região Eclesiástica.

O sócio proprietário do Hotel Fazenda Curva do Rio, Dr. Tércio Miranda,membro da Igreja Metodista do Lago Norte, explica que o hotel mantém essa parceria com a igreja pelo 7º ano consecutivo em Unaí.

Igreja Metodista

A Igreja Metodista Curva do Rio prepara a construção de seu templo em Unaí, que ficará localizado no bairro Residencial Curva do Rio. O início da construção do templo está previsto para a segunda quinzena de setembro. Enquanto isso, os cultos são celebrados no auditório do Hotel Fazenda Curva do Rio.

Neste sábado, às 18 hs, a Igreja convida a comunidade para participar do Culto de Louvor na Praça Maria Rita Rocha Miranda, e após, às 21.00 um belo Sarau no auditório do Hotel Fazenda Curva do Rio.

No domingo (01/09) às 09.00 da manhã,  celebração no auditório, com Santa Ceia e  a palavra do Bispo Adriel de Souza Maia.

A Igreja Metodista

O Movimento Metodista iniciou na Inglaterra, no começo do século XVIII, quando um grupo de estudantes da Universidade de Oxford, sob a liderança dos irmãos e professores John e Carlos Wesley, passaram a se reunir para o cultivo da piedade cristã, através da leitura da Bíblia, da prática da oração, do jejum, da visita aos presos e aos enfermos. João Wesley iniciou o Metodismo com o intuito de fortalecer e renovar o espírito cristão daqueles que comungavam junto à religião oficial Anglicana. Esse grupo, conhecido inicialmente como “Clube Santo”, marcou sua identidade pelo método: dias fixos para praticar o jejum, hora certa para a leitura da Bíblia e oração, dia de visitar os presos, etc…Por causa dessa organização, esse grupo foi “apelidado” de Metodistas, quer dizer, aqueles que têm método.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui