Central de Regulação muda para rua Aldeia, 577, nesta segunda (5/2)

Na segunda, dia da mudança, não haverá atendimento ao público. O horário de atendimento ao público na CRS continuará sendo de segunda a sexta, das 7h às 17h, sem intervalo.

0
2080
Central de Regulação muda para rua Aldeia, 577, nesta segunda (5/2)

A Central de Regulação de Serviços de Saúde (CRS) passa a funcionar na rua Aldeia, 577, Centro, a partir de terça-feira, 6 de fevereiro. Na segunda, dia da mudança, não haverá atendimento ao público. O novo endereço da CRS fica entre a rua Natal Justino da Costa e a rua Buritis, onde funcionava uma academia de ginástica e luta.

A Central de Regulação sai da avenida Governador Valadares como medida de contenção de gastos. O custo mensal com aluguel é de R$ 12 mil. No novo endereço, o aluguel será de R$ 3 mil. O espaço a ser ocupado, no entanto, é bem menor e terá de ser otimizado, para fazer o mesmo atendimento.

O horário de atendimento ao público na CRS continuará sendo de segunda a sexta, das 7h às 17h, sem intervalo. Na Central de Regulação, o cidadão agenda consultas, marca exames (para médicos especialistas) e confecciona ou atualiza o Cartão do SUS.

Cartão do SUS

É com o Cartão do SUS que o cidadão consegue dar entrada e realizar todos os procedimentos no sistema público de saúde. A falta do cartão pode dificultar o atendimento ou até mesmo inviabilizá-lo na rede pública.

O documento do sistema de saúde é válido em todo o território nacional e, para confeccioná-lo, basta ir até a Central de Regulação portando documento de identidade, CPF e comprovante de residência. Em alguns casos, o cartão existente precisa ser atualizado.

A orientação é que o cidadão plastifique seu Cartão do SUS e o carregue na carteira, juntamente com os documentos pessoais.

Filas

A ocorrência de filas na Central de Regulação, normalmente nos primeiros dias úteis do mês, é devido à falta de médicos de algumas especialidades, como ortopedia e oftalmologia.

A Secretaria de Saúde da Prefeitura de Unaí busca os especialistas para preencher as vagas, mas os profissionais ainda não apareceram. Os médicos que têm se apresentado são recém-formados, que ainda não fizeram residência médica.

Portanto, o atendimento médico será totalmente normalizado somente com o preenchimento dessas vagas.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui