UNAINET

Unaí tem campanha de entrega voluntária de animais silvestres que são mantidos irregularmente em cativeiro

Unaí tem campanha de entrega voluntária de animais silvestres que são mantidos irregularmente em cativeiro

A Polícia Militar de Meio Ambiente, o Instituto Estadual de Florestas (IEF) e a Secretaria Municipal de Meio Ambiente do Município de Unaí estão promovendo uma campanha de entrega voluntária de animais silvestres que são mantidos irregularmente em cativeiro.

A campanha visa promover a educação ambiental no município, bem como alertar as pessoas das consequências penais e administrativas que podem sofrer em razão da conduta de manter animais silvestres em cativeiro sem autorização legal.

Com a edição do novo decreto estadual, 47.383/18, a mediada administrativa no que se refere ao valor por cada exemplar de psitacídeos ameaçados de extinção (papagaios, periquitos, araras) mantido em cativeiro ou sem possuir a autorização do órgão competente é de R$ 17.232,20 (dezessete mil, duzentos e trinta e dois reais e vinte centavos).

Os animais podem ser entregues na Polícia Militar de Meio Ambiente à Rua Anacleto Ferreira, 87, Bairro de Lourdes, em Unaí (ao lado do viaduto), entre os dias 9 (segunda-feira) a 12 (quinta-feira) de abril de 2018.

Assim, as pessoas que fizerem a entrega voluntária dos animais que mantém irregularmente em cativeiro até a data final da campanha não sofrerão as penalidades da multa administrativa.

Após a data final da campanha da entrega voluntária a Polícia Militar de Meio Ambiental desenvolverá fiscalizações com o propósito de localizar os animais que ainda continuam sendo mantidos irregularmente em cativeiro, e uma vez constatada a irregularidade tomará todas a medidas em que o caso concreto se amoldar, de acordo com a legislação em vigor.
Contamos a participação da comunidade de Unaí para que juntos tenhamos um ambiente ecologicamente equilibrado e consequentemente melhor de se viver.

Sair da versão mobile