O projeto de lei que prevê a inclusão dos municípios mineiros da RIDE no FCO, Fundo Constitucional do Centro-Oeste, é de autoria do deputado Paulo Abi-Ackel, ainda em 2013, a pedido do prefeito Branquinho.
Atualmente o projeto de lei está com o deputado Rodrigo Maia, presidente da Câmara para ter pautada sua votação em plenário.
Na reunião da AMAB, Associação de Municípios Adjacentes a Brasília, da manhã desta quarta-feira, 5/12, em Brasília, na condição de representante dos prefeitos mineiros da Ride, Branquinho pediu que a entidade se mobilize nos esforços para que o projeto de lei, seja logo pautado.
Na prática, a inclusão de Unaí no FCO vai facilitar a geração de empregos para as pessoas de Unaí, pois os empresários passarão a ter acessos a linhas de créditos mais vantajosas para investimentos.
UNAÍ COMO REFERÊNCIA
O trabalho feito em Unaí para fornecimento do SIM, Selo de Inspeção Municipal, uma parceria da Prefeitura com o Convales, foi citado pelo prefeito de Santo Antônio do Descoberto, como exemplo a ser implantado para os municípios goianos.
O que se pretende é que seja possível aos produtores de Unaí que tenham o SIM, comercializar seus produtos em Brasília e nos municípios goianos da RIDE, e vice-versa.
O aumento do público consumidor será muito grande e o volume de vendas dos produtores unaienses também.