Uma equipe de um laboratório de João Pinheiro paga pelo Asilo Senhor do Bonfim realizou vários testes neste sábado (11/07), um maior número de pessoas foram submetidas ao teste PCR é a metodologia utilizada na detecção do vírus da COVID-19 nos pacientes com suspeita da infecção. Os exames foram realizados na sede do asilo em Bonfinópolis de Minas.
Essa técnica pesquisa o material genético do vírus em secreção coletada da garganta (orofaringe) e do nariz (nasofaringe). É recomendado apenas para indivíduos com sintomas, podendo detectar a presença do vírus do 3º ao 10º dia do início dos sintomas.
Foram submetidos a testes os funcionários seus familiares e residentes, o resultado atestou 34 pessoas positivas para Covid-19. Com o grande número de caso a equipe de saúde resolveu fazer uma separação dos idosos. Os idosos que testaram positivos vão permanecer no asilo, os que testaram negativo foram remanejados para a sede da APAE. Os funcionários e seus parentes estão em quarentena e isolamento em suas residências.
O início do surto
Uma idosa de 82 anos residente no asilo faleceu em Bonfinópolis no dia 08/07. No dia 25 de junho um dos profissionais da enfermagem que trabalha na instituição testou positivo para coronavírus e depois mais dois idosos testaram positivo.
Fonte:
https://www.portalbonfinopolis.com.br/