UNAINET

Sebrae MG realiza missão Movin 2018

Sebrae MG realiza missão Movin 2018

Para apresentar as tendências, oportunidades, boas práticas e novos conceitos sobre inovação aos empresários do comércio e de serviços, a Confederação Nacional do Comércio Bens, Serviços e Turismo (CNC) e o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) vão realizar o Movimento para a Inovação em Comércio e Serviços – MovIN 2018, nos dias 8 e 9 de maio, em Brasília. Hoje, esses setores respondem por 47,5% do Produto Interno Bruto (PIB) do País e mais de 25 milhões de empregos diretos e formais.

Estão presentes os empresários de Paracatu, Daianna Andrade (Madeireira Andrade), Enedino Alves (Casa de Carnes Ouro Branco), Raimundo Nonato (Fornalha Grill Restaurante Choperia e Pizzaria), Vinicius Pires dos Reis (A Confraria). Também estão presentes os empresários de Unaí, Leila Lucca (Fazenda Verde Prado), Marcelo Miranda de Oliveira (Borrachas Avenida), Vinícius Campos (UNAINET), Rosângela Martins Tavares Rodrigues (Êxito Consultoria) e a presidente da ACE Unaí, Eliana Oliveira Zica Pereira (Sorvetes Moranguinho’s). Acompanham o grupo o assistente técnico do Sebrae de Unaí, Luciano Costa.

O MovIN 2018 é resultado do contexto de transformação e da evolução tecnológica, tendo em vista os impactos dessas mudanças nas atividades do comércio e serviços. O evento vai mostrar aos lojistas, empreendedores, entidades representativas dos dois setores as tendências e boas práticas relacionadas à inovação para que possam adequar processos e modelos de negócios, conjugando o aprimoramento da gestão à geração de ganhos de competitividade.

O evento começa no dia 8 de maio, no auditório da CNC, com o painel “Sua empresa está preparada para o mundo?”, seguido da palestra “A revolução dos pequenos negócios”. Os dois painéis seguintes serão “O contexto do empreendedorismo feminino” e “Pensamento 360° para melhorar o desempenho do varejo”. No dia 9, os participantes terão mais dois painéis: “Inovação e diferenciação de mercado” e “Tecnologias disruptivas e os novos modelos de negócios no Comércio e Serviços”.

Os painéis serão com especialistas no setor, que vão apontar as vantagens da tecnologia aplicada aos negócios do comércio e dos serviços. Além disso, empresários de alguns estados, que tiveram resultados positivos com o emprego de tecnologias recentes, falarão sobre suas experiências com as novas práticas de gestão.

Sair da versão mobile