Polliana Valadão, advogada e Denise Rodrigues da Silva, cerimonialista, digital influencer, protética, vendedora de dindim são duas mulheres que lutam contra o COVID-19. Testadas positivo para o Coronavirus, Denise foi curada e Poliana, foi tratada, não tem mais sintomas, mas ainda não teve anticorpos detectados ao final do tratamento.
Polliana Valadão testou positivo para o Covid-19 e ao final do tratamento foi liberada pelas autoridades públicas a sair do isolamento social sem que nenhum tipo de teste fosse feito. Por iniciativa própria, ela fez o teste em laboratório particular e foi aconselhada a não sair do isolamento, que deveria estender o período de quarentena por mais 07 dias, pois ainda era capaz de contaminar outras pessoas por não ter se curado do vírus.
“A Administração Pública, hoje, não fornece o teste para quem sai do período da quarentena. Acredito que, assim como eu, outros casos podem acontecer e a pessoa não tenha conhecimento, pois não foi testada, o número de contaminados e óbitos tem sido alarmantes na cidade e por essa razão a importância de se testar o paciente após o período de isolamento. O teste, garante ao paciente a certeza que não possui o risco de contaminar o próximo.” Afirmou Polliana.
Polliana testou ontem sorologia e ainda não está liberada após 30 dias de isolamento
Nesta segunda-feira irá fazer o teste PCR.
Projeto Êxodo
Pensando nisso, Polliana Valadão e a amiga Denise Cerimonial, que também travou uma luta contra o Covid e foi curada, criaram a campanha Projeto Êxodo com o intuito de angariar fundos para a realização do teste final para pessoas que testaram positivo, cumpriram o período de isolamento e não possuem condições financeiras de custear o exame.
“Quanto mais pessoas testadas, menor o risco de contaminação. Por amor as pessoas, por amor a vidas e por amor a Unaí, contamos com o apoio e doações de vocês, Juntos podemos mais,” conclamou Denise.
Acesse o link abaixo para contribuir na campanha:
https://www.vakinha.com.br/vaquinha/projeto-exodo
……………………………….
Fonte:
com informações do portalunai.com.br