UNAINET

Polícias Civil de Unaí e de Luziânia prendem autores de roubo de carga de combustível em Unaí

Na manhã desta quinta-feira, 25/01/2018, a Polícia Civil de Goiás, por meio do GEPATRI e do GIH de Luziânia, e a Delegacia de Furtos e Roubos de Unaí/MG (Polícia Civil de Minas Gerais), deflagraram operação na cidade de Luziânia, visando a repressão a crimes de roubo de cargas.

Policiais Civis de Minas Gerais iniciaram a investigação em setembro de 2017, após indivíduos armados, abordarem um caminhão, carregado com 20 mil litros de etanol, que transitava na BR 251, no município mineiro de Unaí, e renderam o motorista, fazendo-o refém, o qual foi conduzido, encapuzado, para um cativeiro em Luziânia, onde permaneceu por diversas horas, e depois foi levado para um segundo cativeiro e por fim, para uma estrada de terra, na zona rural deste município, onde foi liberado. A vítima relatou que permaneceu em cárcere, no poder dos bandidos por aproximadamente 16 horas, e durante esse período foram violentos e fizeram várias ameaças de morte.

Após intenso trabalho investigativo da PCMG, foram identificadas duas casas, nesta cidade de Luziânia/GO, onde a vítima teria sido mantida em cárcere, e foram identificados alguns suspeitos de participação no roubo. A Delegada responsável pela investigação, representou junto ao Judiciário mineiro pela prisão preventiva de dois envolvidos, e por busca em apreensão nos respectivos endereços. Nesta data, foi deflagrada a operação, e cumprido os dois mandados de prisão preventiva, e três mandados de busca e apreensão domiciliar. Foram presos preventivamente os dois homens, ambos com registro de antecedentes, especialmente crimes contra o patrimônio. Além da prisão de dois dos autores, a operação possibilitou a colheita de informações e provas relevantes para a investigação, bem como trouxe indícios da atuação de organização criminosa armada, especializada em roubo de cargas na região, e com base em Luziânia/GO.

As investigações prosseguem pela Polícia Civil de Unaí e também pelo GEPATRI de Luziânia, na busca pela identificação de coautores, bem como sobre outros crimes que tenham sido praticados pelo bando. Ressalte-se que alguns membros do bando foram presos em flagrante em outubro passado, após roubar uma carga de óleo de soja, e usar a mesma casa como cárcere para manter o motorista, enquanto escondia o produto do crime.

Os presos nesta data responderão por roubo qualificado, praticado no município de Unaí, e serão investigados por outros crimes nesta cidade. A operação contou com a participação de policiais civis de Goiás, sob coordenação do Delegado Danillo Martins, titular do GEPATRI, e policiais civis de Minas Gerais, coordenados pela Delegada Gabriela Câmara, titular da Delegacia de Furtos e Roubos de Unaí/MG.

Sair da versão mobile