A Polícia Civil de Minas Gerais, por meio dos investigadores da Delegacia Regional de Unaí, efetuou a prisão em flagrante de duas pessoas, um maior e outro menor de idade, por tráfico de drogas.
Em investigações que duraram dois meses, a Polícia Civil reuniu provas que demonstram o envolvimento do investigado com o tráfico de entorpecentes e conseguiu efetuar sua prisão em flagrante na residência que utilizava para tal fim, no bairro Primavera.
No local foram apreendidos dois quilos de maconha, que estavam em quatro tabletes, bem como outra pequenas porções da mesma substância. Foram apreendidos também um carregador de pistola calibre 380, seis aparelhos celulares e um “colete tático”, além de material para embalar o entorpecente para o comércio.
Os vários celulares apreendidos demonstram mais uma vez que o tráfico de entorpecentes está diretamente ligado a crimes patrimoniais, principalmente o furto e roubo de tais aparelhos que são utilizados como moeda de compra e venda.
No ano de 2017 a Polícia Civil em Unaí recuperou e restituiu mais de 40 aparelhos furtados e roubados. É de suma importância que a pessoa, ao adquirir seu aparelho celular, copie o IMEI na nota fiscal a fim de informá-lo a operadora no caso de furto, roubo ou extravio impossibilitando seu uso indevido.