UNAINET

Polícia Civil de SP abre mais 600 vagas de nível médio

Polícia Civil de SP abre concurso com 250 vagas para delegado

O governo do estado de São Paulo divulgou mais dois concursos para a Polícia Civil. Os editais da vez trazem 200 vagas imediatas para o cargo de auxiliar de papiloscopista e 400 para agente policial, além da formação de cadastro de reserva, sendo que as duas funções têm remuneração inicial de R$ 3.596,98. Ambos editais foram publicados no Diário Oficial do estado de São Paulo nesta quinta-feira (03).

Com este no edital, a Polícia Civil de São Paulo já soma 2.750 vagas imediatas em 7 concursos ocorrendo simultaneamente. São 200 vagas para o cargo de auxiliar de papiloscopista (inscrições até 08/06), 400 para agente policial (inscrições até 08/06), 300 para agente de telecomunicações (inscrições até 1º/06), 200 para papiloscopista policial (inscrições até 1º/06), 800 para escrivão (inscrições até 15/05), 600 para investigadores de polícia (inscrições até 15/05) e 250 para delegados (inscrições encerradas em 02/05).

De acordo com o edital de abertura (acesse aqui), para concorrer ao cargo de Auxiliar de Papiloscopista o candidato deve ter idade mínima de 18 anos, o ensino médio completo, a última declaração de Imposto de Renda entregue à Secretaria da Receita Federal ou declaração pública de bens e, ainda, Carteira Nacional de Habilitação (CNH) no mínimo na categoria “B”.

Já para o cargo de Agente Policial, o edital de abertura (acesse aqui) traz que o candidato deve ter idade mínima de 18 anos, o ensino médio completo, a última declaração de Imposto de Renda entregue à Secretaria da Receita Federal ou declaração pública de bens e, ainda, Carteira Nacional de Habilitação (CNH) no mínimo na categoria “D”.

Inscrições e Provas

As inscrições serão recebidas até o dia 08/06/2018 no site da Vunesp, com taxa de participação de R$ 56,54.

Todos os candidatos farão prova objetiva com 80 questões de múltipla escolha no dia 8 de julho de 2018 nas cidades de Araçatuba, Bauru, Campinas, Presidente Prudente, Ribeirão Preto, Santos, São José do Rio Preto, São José dos Campos, São Paulo (capital e grande São Paulo), Piracicaba e Sorocaba. Haverá ainda prova de comprovação de idoneidade e conduta escorreita mediante investigação social dos candidatos classificados na primeira fase. Os aprovados ainda ingressarão em curso na Academia de Polícia (Acadepol) Dr. Coriolano Nogueira Cobra.

Sair da versão mobile