Nesta terça-feira, 27/02, policiais militares da 16ª Companhia PM Independente de Meio Ambiente e Trânsito (16ª Cia PM Ind. MAT), desencadearam mais uma “Operação Lei Seca”.
A Operação foi realizada na rodovia BR-251, perímetro urbano de Unaí. Um condutor de 49 anos de idade foi preso após ser submetido ao teste de alcoolemia com o aparelho etilômetro, tendo sido o resultado aferido de 0,47 miligramas de álcool por litro de ar expelido. Sua Carteira Nacional de Habilitação (CNH) foi recolhida e feita a notificação de trânsito por dirigir sob influência de álcool.
Ao todo foram realizados 23 testes com o Etilômetro, 46 veículos foram fiscalizados, 115 pessoas foram abordadas, foram lavradas 11 notificações por infrações de trânsito diversas e dois Certificados de Registro e Licenciamento de Veículos (CRLV’s) foram recolhidos.
Ressalta-se que desde o dia 1º de novembro de 2016, o valor das notificações por dirigir sob efeito de álcool saltou de R$ 1.915,40 para R$ 2.934,70.
Segundo a PMMG, a operação visou coibir a mistura entre álcool e direção, a repressão ao crime e infrações de trânsito referentes à lei 11.705/08 (Lei Seca), e principalmente garantir a segurança dos usuários das rodovias e prevenir a ocorrência de acidentes de trânsito.