MDB decide lançar candidatura própria em Minas

As Prévias do MDB-MG já começaram

0
385

Por 353 votos favoráveis, ou 97% do total, 12 votos contrários e apenas um em branco, delegados do MDB aprovaram nesta terça-feira, 1º de maio, durante a Convenção Estadual Prévia do partido, a candidatura própria para 2018 para o governo do Estado e o Senado Federal.

O auditório do segundo andar do Hotel Ouro Minas, em Belo Horizonte, ficou lotado e muitos prefeitos e políticos colocaram faixas de apoio ao presidente da legenda e vice-governador do Estado, Antônio Andrade. Ele capitaneou o encontro que reuniu 1200 pessoas entre lideranças políticas dos municípios, deputados estaduais e federais da legenda.

Pré-Candidaturas

Com um discurso forte, Antônio Andrade afirmou que é pré-candidato ao governo do Estado e que não quer a presença do PT nem como parte da chapa e nem como apoiador. “A aliança com o PT foi um erro que não podemos repetir. A nossa candidatura própria é a resposta do povo e dos municípios mineiros”, afirmou.

Com esse resultado, Andrade vai propor, também, que o MDB se afaste definitivamente do governo do PT e que os cargos sejam entregues. Atualmente, a legenda detém cinco secretarias de Estado.

O deputado federal Leonardo Quintão também apresentou seu nome ao MDB para concorrer ao governo de Minas. “Não podemos descartar alianças com nenhum partido. Teremos dois meses para consolidar as futuras alianças”, adiantou.

Ausência notada por muitos, o deputado estadual e presidente da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG), Adalcléver Lopes, também é pré-candidato ao Executivo Estadual. Segundo Antônio Andrade, o colega de legenda estaria nos Estados Unidos, para assinar os contratos de venda de um apartamento. O dinheiro da comercialização do imóvel seria destinado à campanha deste ano.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui