A futura ministra da Agricultura, deputada Tereza Cristina (DEM-MS), anunciou nesta terça-feira (27) o deputado federal Marcos Montes (PSD-MG) para o cargo de secretário-executivo da pasta no governo do presidente eleito Jair Bolsonaro. Ex-presidente da Frente Parlamentar da Agropecuária – que representa os ruralistas no Congresso Nacional –, Montes será o número 2 do Ministério da Agricultura.
O futuro secretário-executivo está concluindo o terceiro mandato como deputado federal. Nas eleições de outubro, ele abriu mão de tentar a reeleição para a Câmara para concorrer a vice-governador de Minas na chapa encabeçada pelo senador Antonio Anastasia (PSDB). Durante a campanha eleitoral, Montes declarou apoio a Jair Bolsonaro.
Marcos Montes e Bolsonaro
Agricultura
Marcos Montes já presidiu a Frente Parlamentar da Agropecuária (FPA), hoje comandada por Tereza Cristina, é ex-prefeito de Uberaba e tem atuação destacada em defesa da agenda do setor agrícola na Câmara Federal.
Unaí
Marcos Montes tem amizades em Unaí há muitos anos. Em 11 de junho, Eduardo Rocha Miranda (CDR) e Edimilton Andrade se fizeram presentes no evento de anúncio do nome de Montes como vice-governador na chapa de Antônio Anastasia. Edimilton Andrade apoia Marcos Montes há várias eleições, tendo o deputado tido expressivas votações no município e Noroeste. Amigo de longa data, Eduardo Rocha Miranda comemora a indicação de Montes: “Nas diversas vezes que Marcos Montes esteve em Unaí, pode conhecer a força de nossa agricultura e sua importância no contexto de Minas Gerais e do Brasil”.
Edimilton Andrade, Marcos Montes e Eduardo Miranda