Por futebolinterior.com.br
O Campeonato Brasiliense de Futebol em sua primeira fase chegou a sua quinta rodada neste final de semana onde a prioridade em Brasília era para a Super Copa vencida pelo Flamengo. Jogos candangos foram remanejados, clássico entre Brasiliense e Gama foi disputado com portões fechados.
Neste domingo três jogos fecharam a quinta rodada. A surpresa foi a vitória do Sobradinho EC sobre o Taguatinga, por 2 a 0, em pleno estádio Serejão. Os gols do Leão da Serra foram assinalados por Felipe Marcelino e Mateus Alves. O Unaí venceu o Luziânia por 3 a 2, em Unaí. Os gols do time mineiro foram marcados por Enzo, Felipe e Jackson, com Ivailson e Alan para o time goiano do Luziânia. O Formosa venceu o Ceilandense por 2 a 0, gols de Ronan e Wesley Brasília.
No sábado, o Real empatou em 0 a 0 com o Capital ficando na segunda posição, com 13 pontos ganhos. O Ceilândia venceu pela primeira vez na competição, 3 a 0 sobre o Paranoá. Já no clássico verde amarelo, o Brasiliense perdeu para o Gama, por 2 a 1. O técnico Mauro Fernandes, conforme o portal Futebol Interior antecipou, deixou o comando do jacaré brasiliense.
O Gama é o líder da competição com 15 pontos ganhos. O Real vem em segundo, com 13 pontos. O Formosa é o terceiro com 12 pontos ganhos. O Brasiliense é o quarto, com 10 pontos ganhos. Paranoá e Atlético Ceilandense são os dois últimos colocados, com um e zero pontos, respectivamente.