ACE/CDL manifesta sobre a Lei nº 22.796 que autoriza alocar a Supram Noroeste à Patos de Minas
Unaí, 9 de janeiro de 2018.
A Associação Comercial e Empresarial de Unaí e a Câmara de Dirigentes Logistas (ACE e CDL/Unaí) vêm a público manifestar sobre a Lei nº 22.796, de 28 de dezembro de 2017, promulgada pelo governador de Minas Gerais, Fernando Pimentel, mais especificamente sobre o Art. 90, que autoriza o Poder Executivo a “alocar em Patos de Minas a sede da Superintendência Regional de Meio Ambiente – Supram – do território de desenvolvimento do noroeste de Minas Gerais”.
A ACE e CDL de Unaí entendem que caso a referida lei, que torna possível a transferência da Supram Noroeste de Minas que hoje possui sede em Unaí, seja posta em prática, o município poderá ter prejuízos e transtornos nos processos de licenciamento ambiental devido à falta de servidores locais, bem como a falta de pessoal nas proximidades das áreas a serem vistoriadas e ainda aumento de custos devido aos constantes deslocamentos.
Unaí é atualmente o maior produtor de grãos do estado de Minas Gerais e o agronegócio do município é destaque no cenário nacional. Com forte desenvolvimento econômico, é de fundamental importância a presença da Supram em nosso município, o que torna mais ágil a obtenção das licenças ambientais, tão necessárias para conciliar o desenvolvimento econômico com a conservação do meio ambiente.
Dessa forma, a Associação Comercial se integra às demais entidades e lideranças regionais no sentido de apoiar a permanência da Supram Noroeste de Minas em Unaí.
A Diretoria
Associação Comercial e Empresarial de Unaí
http://aceunai.com.br
http://aceunai.com.br