Zema indica a produtora rural de Unaí Ana Valentini para a Secretaria de Agricultura de MG

0
812

A produtora rural e engenheira florestal de Unaí, Ana Valentini é a Secretária de Agricultura Pecuária e Abastecimento de Minas Gerais.

Em sua rede social, o governador eleito de Minas Gerais Romeu Zema anunciou mais 3 novos secretários. Dentre eles a atual presidente da IRRIGANOR – Associação dos Produtores Rurais e Irrigantes do Noroeste de Minas, produtora rural e engenheira florestal, Ana Valentini, para a Secretaria de Agricultura Pecuária e Abastecimento (SEAPA).

Ana Maria Soares Valentini nasceus em Capitólio,  é produtora rural e engenheira florestal, formada pela Universidade Federal de Viçosa em 1984. Tem especializações em Administração Rural também pela Federal de Viçosa e em Gestão Ambiental de Projetos Agrícolas pela Universidade Federal de Lavras. Atualmente reside em Unaí, preside a Associação dos Produtores Rurais e Irrigantes do Noroeste de Minas (IRRIGANOR) e produz grãos em uma propriedade rural em Bonfinópolis de Minas, na região Noroeste do estado. Participa, desde 1987, do PRODECER – Programa de Desenvolvimento do Cerrado, que contou com o apoio do governo japonês para ampliar as áreas agricultáveis de soja no Brasil. Entre seus trabalhos como engenheira de pesquisa florestal esteve em meados anos 80 no projeto na Amazônia ˜Dinâmica Biológica de Fragmentos Florestais”, coordenado pela fundação WWF ( World Wide Fund for Nature), que é uma Organização não governamental internacional que atua nas áreas da conservação, investigação e recuperação ambiental.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui