quinta-feira, março 28, 2024
spot_img
InícioAgronegócioTrigo: Brasil precisa se inserir no mercado global

Trigo: Brasil precisa se inserir no mercado global

Na visão do presidente da Abitrigo, embaixador Rubens Barbosa

Na visão do presidente da Abitrigo, embaixador Rubens Barbosa, o Brasil precisa reverter seu comportamento atual e se inserir no mercado internacional. A afirmação foi feita durante reunião do Sinditrigo-PR/Oeste realizada nesta quinta-feira (05.04), na cidade de Cascavel (Paraná).

De acordo com o dirigente, nos últimos dez anos, enquanto os demais países faziam 400 acordos bilaterais de comércio, o Brasil assinou apenas três, dois dos quais com o Egito e com a Autoridade Palestina. Destacou ainda que o Brasil carece de lideranças, tanto na área empresarial, como política, administrativa e jurídica.

Barbosa afirma que o País não avançou em quase nada nas áreas de competitividade e produtividade em relação aos demais países, e isto poderá afetar também a agricultura. “Estamos na contramão das regras da OMC e da OCDE e, por isso, poderemos perder mercados, comprometendo todo o esforço feito até agora”.

Falando sobre o cenário político brasileiro atual, o dirigente sustenta que a população parece estar “acordando para a necessidade de se comprometer mais politicamente e que a política não está mais sendo feita por partidos, mas por dois segmentos distintos da sociedade – os que querem se programar e preparar para o futuro, cortando custos e mordomias e tornando o país mais ágil e próspero e os que querem viver do estado, aumentando o seu peso e tornando-o inviável, como a Grécia, por exemplo. Há, então que se pensar bem em quem votar. Esta eleição deverá ser um divisor de águas para muitas décadas”.

ARTIGO RELACIONADO

FIQUE CONECTADO

9,929FãsCurtir
6,291SeguidoresSeguir
122SeguidoresSeguir

TEMPO

Unaí
nublado
28.1 ° C
28.1 °
28.1 °
71 %
0.9kmh
99 %
qui
27 °
sex
29 °
sáb
31 °
dom
32 °
seg
31 °
- Advertisment -

MAIS POPULAR