Surto de Covid-19 em Bonfinópolis: asilo testa mais 34 casos positivos de coronavírus entre funcionários e residentes

0
931

Uma equipe de um laboratório  de João Pinheiro paga pelo Asilo Senhor do Bonfim realizou vários testes neste sábado (11/07), um maior número de pessoas foram submetidas ao teste PCR é a metodologia utilizada na detecção do vírus da COVID-19 nos pacientes com suspeita da infecção. Os exames foram realizados na sede do asilo em Bonfinópolis de Minas.

Essa técnica pesquisa o material genético do vírus em secreção coletada da garganta (orofaringe) e do nariz (nasofaringe). É recomendado apenas para indivíduos com sintomas, podendo detectar a presença do vírus do  ao 10º dia do início dos sintomas.

Foram submetidos a testes os funcionários seus familiares e residentes, o resultado atestou 34 pessoas positivas para Covid-19. Com o grande número de caso a equipe de saúde resolveu fazer uma separação dos idosos. Os idosos que testaram positivos vão permanecer no asilo, os que testaram negativo foram remanejados para a sede da APAE. Os funcionários e seus parentes estão em quarentena e isolamento em suas residências.

O início do surto

Uma idosa de 82 anos residente no asilo faleceu em Bonfinópolis no dia 08/07. No dia 25 de junho um dos profissionais da enfermagem que trabalha na instituição testou positivo para coronavírus e depois mais dois idosos testaram positivo.

Fonte:

https://www.portalbonfinopolis.com.br/

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui