Sebrae Minas inaugura nova sede da Regional Noroeste e Alto Paranaíba em Paracatu

Localizado na avenida Olegário Maciel, 923 B, espaço permitirá maior capacidade de atendimento, comodidade e facilidade de acesso aos clientes e à comunidade empresarial

0
2920

O Sebrae Minas está funcionando em um novo endereço, em Paracatu. A nova sede da Regional Noroeste e Alto Paranaíba agora está localizada na avenida Olegário Maciel, 923 B, no Centro da cidade. A apresentação do novo espaço foi realizada nessa terça-feira (15/02), em cerimônia que reuniu lideranças públicas e privadas da região.

“O Noroeste e Alto Paranaíba dão uma importante contribuição ao desenvolvimento econômico e social do nosso estado e queremos retribuir à altura. O propósito do Sebrae é o de ‘impulsionar o empreendedorismo para transformar vidas’. E aqui, junto com todos os nossos parceiros, temos tido bons resultados nessa jornada”, afirma Roberto Simões, presidente do Conselho Deliberativo do Sebrae Minas.

A instituição atua no Noroeste há mais de 20 anos. Em 2012, Paracatu se tornou sede do Escritório Regional responsável por atender as microrregiões de Paracatu, Unaí e Grande Sertão Veredas. Em 2019, as microrregiões de Patos de Minas e Patrocínio passaram a compor uma nova estrutura da Regional, denominada Noroeste e Alto Paranaíba, atendendo os 50 municípios que fazem parte destes territórios.

Para o gerente do Sebrae Minas na Regional, Marcos Geraldo Alves, a nova sede acompanha a necessidade de uma estrutura compatível com o desenvolvimento que a região vem experimentando nos últimos anos. “Este espaço melhora nossa capacidade de suporte às atividades de todas as Agências de Atendimento do Sebrae na Regional. É um espaço moderno, com uma estrutura adequada e localizado em um endereço de fácil acesso, o que vai nos permitir ampliar o atendimento aos clientes e à comunidade empresarial da nossa região, atendendo à demanda crescente pelos produtos e serviços do Sebrae”, destaca.

A expectativa é que a instituição tenha um crescimento de, pelo menos, 30% no volume de atendimentos na Agência, aumentando as possibilidades de o empresário/empreendedor encontrar as soluções do Sebrae para o seu negócio. O espaço de 386 m², dividido em dois andares, comporta ambientes para a realização dos trabalhos e atividades desenvolvidos pela instituição, além de maior comodidade, segurança, acessibilidade e facilidade de estacionamento.

Atuação do Sebrae na Regional

Com uma demanda crescente dos empreendedores e parceiros institucionais, o Sebrae Minas atua em diversas frente nas regiões Noroeste e Alto Paranaíba propiciando importante contribuição para o desenvolvimento econômico e social do território.

Além dos produtos e serviços de orientação e capacitação empresarial, a instituição promove ações estruturantes para crescimento da região, entre elas o fortalecimento do Ecossistema Local de Inovação, o fomento ao cooperativismo de crédito, implementação da Educação Empreendedora nas escolas, capacitações dos produtores rurais e atuação setorial vocacionada junto ao agronegócio. O Sebrae também realiza articulação junto a consórcios municipais, associações regionais de municípios e conselhos municipais de desenvolvimento para ampliar a competitividade dos territórios.

Mais informações sobre os serviços oferecidos pela Agência de Atendimento do Sebrae em Paracatu, sede da Regional Noroeste e Alto Paranaíba: 0800 570 0800, (38) 3679-8300 ou https://sebraemg.com.br/.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui