UNAINET

Polícia Militar frustra sequestro em Arinos

Polícia Militar frustra sequestro em Arinos

Na manhã do dia 20 de fevereiro, a Polícia Militar compareceu no PA Logradouro II, município de Riachinho, para atender a uma ocorrência de Sequestro e Cárcere Privado. No local, uma das vítimas relatou que, durante a madrugada, foram surpreendidas por dois indivíduos armados (um de estatura média e magro e o outro alto e forte) que arrombaram a residência enquanto todos dormiam. Na residência havia três pessoas. Os autores chegaram a agredir duas das vítimas deixando-as amarradas no banheiro. Durante toda a ação, os autores exigiram muito dinheiro (eles queriam uma alta quantia em dinheiro). A terceira vítima, de 63 anos e do sexo feminino, disse aos autores que não havia muito dinheiro na residência, apenas trezentos reais. Desta forma, os autores então, decidiram sequestrar a vítima para, posteriormente, pedir um resgate no valor de R$ 20.000,00 (vinte mil reais). Os homens utilizaram o veículo da vítima sequestrada na fuga e levaram também alguns pertences das vítimas.

De imediato, a Polícia Militar iniciou um intenso rastreamento, operação de cerco e bloqueio nas rodovias e áreas rurais, bem como a Polícia Civil realizou diligências a fim de cessar a ação delituosa. Passado algum tempo, policiais militares receberam informações através de denúncias anônimas, de que pessoas suspeitas estariam em outro assentamento da região, o PA Santa Maria. Ao perceber a chegada da Polícia Militar ao local, os indivíduos saíram correndo de uma residência e esconderam em um matagal. Os militares então entraram na residência e encontraram a vítima do sequestro amarrada dentro de um banheiro. A vítima foi encaminhada para o Hospital de Arinos, pois estava debilitada.

A PM, com apoio de helicóptero, estourou o cativeiro em Arinos, libertou a refém e prendeu os dois sequestradores. Na data de hoje, o terceiro envolvido foi localizado no PA Ilma Cabral, que fica próximo à cidade de Arinos. Os suspeitos foram encaminhados para Delegacia, a motivação do crime foi a obtenção de vantagem econômica, ressaltando que um dos envolvidos é sobrinho-neto da vítima.

A PMMG continua na busca dos assaltantes do posto da Caixa Federal em Unaí. As ações na busca dos assaltantes continuam num esforço concentrado.

Sair da versão mobile