Polícia Civil do DF é autorizada a abrir concurso com 300 vagas para escrivão

0
157
Polícia Civil do DF

A Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) foi autorizada a realizar um novo concurso público com 300 vagas para o cargo de escrivão. A informação foi publicada pela Secretaria de Planejamento, Orçamento e Gestão do Distrito Federal (Seplag/DF), no Diário Oficial desta quarta 91/8). O cargo exige nível superior em qualquer área de atuação e o salário inicial é de R$ 8.698,78.

Com a autorização, a PCDF deverá definir agora a comissão organizadora, a banca responsável e só então publicar o edital de abertura. Ainda não há previsões de datas.

Outras 1.800 vagas para agente de polícia foram solicitadas pelo órgão e encaminhadas à Seplag em fevereiro. Mas, em abril o TCDF impossibilitou a corporação de abrir um novo concurso para o cargo, já que existem 217 excedentes que poderiam ser prejudicados com a abertura de um novo edital.  Porém,  nesta terça-feira (31/7), uma decisão do tribunal determinou que os candidatos já aprovados sejam convocados para um novo curso de formação e liberou a PCDF para realizar um novo concurso para agentes.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui