Polícia Civil de SP abre mais 600 vagas de nível médio

0
149
Polícia Civil de SP abre concurso com 250 vagas para delegado

O governo do estado de São Paulo divulgou mais dois concursos para a Polícia Civil. Os editais da vez trazem 200 vagas imediatas para o cargo de auxiliar de papiloscopista e 400 para agente policial, além da formação de cadastro de reserva, sendo que as duas funções têm remuneração inicial de R$ 3.596,98. Ambos editais foram publicados no Diário Oficial do estado de São Paulo nesta quinta-feira (03).

Com este no edital, a Polícia Civil de São Paulo já soma 2.750 vagas imediatas em 7 concursos ocorrendo simultaneamente. São 200 vagas para o cargo de auxiliar de papiloscopista (inscrições até 08/06), 400 para agente policial (inscrições até 08/06), 300 para agente de telecomunicações (inscrições até 1º/06), 200 para papiloscopista policial (inscrições até 1º/06), 800 para escrivão (inscrições até 15/05), 600 para investigadores de polícia (inscrições até 15/05) e 250 para delegados (inscrições encerradas em 02/05).

De acordo com o edital de abertura (acesse aqui), para concorrer ao cargo de Auxiliar de Papiloscopista o candidato deve ter idade mínima de 18 anos, o ensino médio completo, a última declaração de Imposto de Renda entregue à Secretaria da Receita Federal ou declaração pública de bens e, ainda, Carteira Nacional de Habilitação (CNH) no mínimo na categoria “B”.

Já para o cargo de Agente Policial, o edital de abertura (acesse aqui) traz que o candidato deve ter idade mínima de 18 anos, o ensino médio completo, a última declaração de Imposto de Renda entregue à Secretaria da Receita Federal ou declaração pública de bens e, ainda, Carteira Nacional de Habilitação (CNH) no mínimo na categoria “D”.

Inscrições e Provas

As inscrições serão recebidas até o dia 08/06/2018 no site da Vunesp, com taxa de participação de R$ 56,54.

Todos os candidatos farão prova objetiva com 80 questões de múltipla escolha no dia 8 de julho de 2018 nas cidades de Araçatuba, Bauru, Campinas, Presidente Prudente, Ribeirão Preto, Santos, São José do Rio Preto, São José dos Campos, São Paulo (capital e grande São Paulo), Piracicaba e Sorocaba. Haverá ainda prova de comprovação de idoneidade e conduta escorreita mediante investigação social dos candidatos classificados na primeira fase. Os aprovados ainda ingressarão em curso na Academia de Polícia (Acadepol) Dr. Coriolano Nogueira Cobra.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui