PMU lança edital de processo seletivo para contratar agentes de saúde e de combate às endemias

0
253

A Prefeitura de Unaí, por meio da Secretaria de Saúde, lançou nessa terça-feira (25/6) edital do Processo Seletivo Simplificado (PSS) para contratação por tempo indeterminado de Agente Comunitário de Saúde (ACS), Agente de Combate às Endemia (ACE) e Agente de Combate às Endemias (ACE – área de borrifação)As inscrições para o processo seletivo vão de 1º a 12 de julho e devem ser feitas na sede da Secretaria Municipal de Saúde, de segunda a sexta, das 8h às 11h e das 13h às 17h. As provas objetivas de múltipla escolha serão realizadas no dia 4 de agosto. Por 40 horas semanais trabalhadas, o agente receberá salário de R$ 1.275,12.

Clique aqui e confira o edital com todas as informações.

Os aprovados no processo seletivo formarão um cadastro de reserva e serão convocados conforme a necessidade da Administração Municipal. Em razão de o quadro de ACS e ACE estar incompleto, os candidatos melhor colocados devem ser contratados tão logo o processo seja concluído. Para concorrer, no entanto, o candidato deve ter ensino médio completo. No caso de ACS, o candidato deve residir na comunidade onde irá atuar (o edital traz uma lista de áreas disponíveis). No caso de ACE, se optar pela atuação na área de borrifação de inseticida, o candidato terá de demonstrar por laudo médico que não possui problema respiratório ou de coluna (a bomba costal pesa cerca de 25 kg).

Isenção da taxa 

Os componentes de famílias de baixa renda inscritos no Cadastro Único Municipal dos programas do Governo Federal (CadÚnico) e os desempregados por período superior a 30 dias (devidamente comprovados) podem requerer a isenção da taxa de inscrição de R$ 20,00 (vinte reais). Devem entrar com requerimento (de 1º a 3 de julho) na própria Secretaria Municipal de Saúde, na rua Calixto Martins de Melo, 249, Centro.

O edital traz todas as informações sobre os documentos a serem apresentados e outras exigências para conseguir a isenção da taxa.

Prova objetiva 

A prova objetiva está prevista para 4 de agosto. O local da prova será divulgado no dia 26 de julho. Serão 40 questões de múltipla escolha, divididas por sete questões de português, oito de matemática e 25 questões específicas sobre a área que o candidato estiver concorrendo. O edital traz dicas dos temas cobrados na prova e sugestões de biografia a ser consultada. O tempo de duração da prova será de quatro horas. O resultado final do PSS será divulgado no dia 23 de agosto.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui