Neste domingo (03), uma guarnição da Polícia Militar durante no bairro Cachoeira foram acionados por um adolescente, relatando que seu celular e outros dois celulares de seus amigos haviam sidos roubados por três indivíduos qu, mediante grave ameaça e mostrando uma arma de fogo ,subtraíram os aparelhos e fugiram em três bicicletas sentido ao bairro Canabrava.
Os policiais de imediato iniciaram o rastreamento e avistaram os referidos suspeitos, que foram abordados no cruzamento da rua Aldeia com a rua frei Cecílio, ainda no bairro cachoeira.
Antes de ser abordada, a menor infratora de 15 anos de idade jogou um revólver (simulacro) e dois celulares marca Samsung no chão.
Um outro menor infrator também foi abordado e submetido à busca pessoal, com ele foi localizado um celular marca Samsung, que foi apreendido. Após consulta foi verificado que o aparelho não possuía registro de furto/roubo e não foi reconhecido por nenhuma das vítimas do roubo, sendo entregue à sua genitora.
O terceiro suspeito (já identificado) que participou da ação delituosa conseguiu fugir do local e possivelmente estava com o terceiro celular roubado. Porém ainda não foi localizado.
As três vítimas do roubo informaram que estavam sentadas na calçada acessando seus aparelhos, quando de repente os menores infratores chegaram e disseram “passa, passa, passa, pegaram os celulares e um dos autores gritou atira…atira…” e saíram correndo com suas bicicletas.
Diante da situação a dupla foi apreendida e encaminhada para a Delegacia de Polícia Civil para as providências previstas em lei, juntamente com o simulacro e os celulares que foram apreendidos. Os responsáveis legais dos menores infratores foram avisados e compareceram na delegacia onde acompanharam o desfecho da ocorrência policial.,