Onça parda é resgatada após ser atropelada em Unaí; motorista avisou autoridades

Segundo a Polícia Militar de Meio Ambiente, animal passou por exames e não foi constatada hemorragia, mas felino permanecerá em quartel até se recuperar de lesões no pulmão.

0
762

Uma onça parda foi resgatada após ser atropelada na zona rural de Unaí (MG) neste sábado (16). Segundo a Polícia Militar de Meio Ambiente, o motorista que atingiu o animal em uma estrada de terra entrou em contato com o quartel para solicitar o resgate do felino.

Uma equipe policial compareceu ao local e conseguiu capturar a onça, que estava debilitada pelo atropelamento. O animal foi encaminhado para uma clínica veterinária, onde passou por exames para identificar possíveis ferimentos internos.

Ainda de acordo com a PM, não foi constatada hemorragia, mas a onça apresentou algumas lesões do pulmão. Após ser medicada, ela foi encaminhada para o quartel, onde vai permanecer até que se recupere e possa ser devolvida à natureza.

“A gente sabe da importância desse animal na fauna e vamos nos esforçar para que se recupere. Foi uma atitude digna da pessoa que comunicou o atropelamento para que a gente pudesse salvar o animal, é importante que todos se conscientizem”, destacou o tenente Marcos Paulo.

Em sua rede social a médica veterinária Juliana Mori publicou fotos do atendimento feito ao felino.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui