Capul realiza Assembleia Geral Ordinária Digital

A assembleia foi realizada na forma digital, pelo sistema eletrônico Curia e a transmissão e gravação pela ferramenta Webinar.

0
257

A Capul realizou no dia 12 de março, a 124ª Assembleia Geral Ordinária na forma digital, em razão da deliberação do Governo do Estado de Minas Gerais, onde proíbe a realização de eventos e reuniões de qualquer natureza.

A assembleia foi realizada na forma digital, pelo sistema eletrônico Curia e a transmissão e gravação pela ferramenta Webinar. Com o devido amparo legal da OCB-Organização das Cooperativas do Brasil, e nos termos do artigo 43-A da Lei 5764/71.

Antes de começar os trabalhos o Presidente Raimundo Sauer homenageou os Ex-Presidentes, Lucas Brochado Adjuto que faleceu em 2020 e José Braz da Silva que faleceu nessa semana.

O Presidente da Capul Raimundo Sauer conduziu os trabalhos, assessorado pelo Vice-Presidente João Luiz de Abreu. Os membros dos Conselhos de Administração e Fiscal também se fizeram presentes. Os assuntos tratados foram:

1ª – Prestação de contas dos Órgãos de Administração, compreendendo:
a) Relatório de gestão; b) Balanço geral; c) Demonstrativo de sobras ou perdas do exercício; d) Parecer do Conselho Fiscal; e) Parecer da Auditoria Externa;
2ª – Destinação das sobras do exercício de 2020;
3ª – Aprovação do plano de atividades e do orçamento para o exercício seguinte;
4ª – Eleição dos componentes do Conselho de Administração e Conselho Fiscal;
5ª – Outros assuntos de interesse da sociedade, que não tenham natureza deliberativa.

A contadora, Denise Alves de Almeida Pereira, e o Diretor Executivo Claudimar Dias de Oliveira apresentaram o Balanço Geral e o Demonstrativo de Sobras ou Perdas do Exercício. O Diretor Executivo apresentou também o Relatório de Gestão e fez a leitura do parecer da Auditoria Externa, o Conselheiro Fiscal, Francisco José Caxito, fez a leitura do parecer do Conselho Fiscal.

Após as apresentações e realizados os esclarecimentos foi colocada em votação à prestação de contas do exercício 2020. Sendo aprovada por unanimidade. Passou então ao segundo item, Destinação das Sobras do Exercício de 2020, no valor de R$ 9.692.360,00 (nove milhões seiscentos e noventa e dois mil trezentos e seis reais). Sendo aprovada por maioria absoluta, a distribuição de 100% das sobras diretamente para os cooperados, proporcionalmente as operações de compras realizadas junto à Capul, com pagamento para o dia 30 de março de 2021, em única parcela. O terceiro item da ordem do dia, que se tratava da Aprovação do Plano de Atividades e do Orçamento para Exercício Seguinte, também foi aprovado por unanimidade.

O Coordenador da Comissão de Ética e Eleitoral, José Humberto de Faria foi convidado a presidir os trabalhos da Eleição dos Conselhos de Administração e Fiscal. O mesmo informou que foi protocolada apenas 01 Chapa do Conselho de Administração e 01 Chapa do Conselho Fiscal, a documentação estando de acordo com o Estatuto Social e com a Lei 5764/71, dessa forma a votação foi por aclamação, conforme dispõe o artigo 57 do Estatuto Social.

A Assembleia aprovou por aclamação o Conselho de Administração, composto pelos Membros Efetivos: Raimundo Sauer – Presidente, Manoel José de Faria – Vice-Presidente, Conselheiros Efetivos: João Luiz de Abreu, Valdinei Paulo de Oliveira, Geraldo Magela Marques, José Ivan Ferreira da Costa, José Geraldo Pereira, Múcio Soares de Brito Souto, Jan Hendrik Boerman, Adailson Alves de Almeida, Leodito Luiz de Faria. Membros Suplentes: 1º – Joaquim Amaral de Campos, 2º- José Maria da Silva, 3º- Salvador Teixeira Mariano. Conselho Fiscal: Membros Efetivos: Francisco José Caxito, Elisbeto da Silva Prado, Mário Oliveira Guimarães, Membros Suplentes: 1º – Osmando Silva Rocha; 2º – Silvestre Rodrigues Barbosa Filho, 3º – Altir Gomes Dantas.

O Presidente Raimundo Sauer, parabenizou os novos Conselheiros Fiscais eleitos e os declarou empossados. Agradeceu a todos que participaram da Assembleia.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui