Bonfinópolis de Minas inaugura nova e moderna prefeitura

Edificação moderna da Prefeitura de Bonfinópolis é entregue à população

0
260

O prefeito Donizete Antônio juntamente com a equipe de governo e todas as autoridades do município recepcionaram prefeitos, vereadores e lideranças políticas do Noroeste de Minas e com a presença de bonfinopolitanos ilustres inaugurou no dia 19 de julho a nova sede do Poder Executivo.

O prédio fica em local estratégico de “braços abertos” para a cidade. Um prédio moderno de dois pavimentos que reúne todas as secretarias de governo com amplo espaço para um auditório, salas e elevador, tudo para dar melhores condições de trabalho aos servidores da casa e proporcionar melhor atendimento à população.

Antes    do          descerramento da placa de inauguração, várias autoridades elogiaram a postura política do prefeito Donizete como séria, honesta e competente, sempre visando o desenvolvimento de Bonfinópolis e da região.

Prefeitos, vereadores e convidados usaram da palavra e parabenizaram o prefeito Donizete Antônio pela belíssima obra.

Homenageados

A praça em frente a nova prefeitura recebeu o nome de Nilton Guedes de Abreu, em homenagem a este grande cidadão que chegou a Bonfinópolis de Minas em 1950. Casado com Almerinda Gontijo de Azevedo, com quem teve quatro filhos, foi garimpeiro, trabalhou no comércio local e nos anos 50 estabeleceu seu próprio comércio em Bonfinópolis, no ramo de tecidos em geral, além de comerciante também foi proprietário rural, com destaque para a criação de gado Nelore. A Praça Nilton Guedes recebeu o letreiro com a frase em EU AMO BONFINÓPOLIS, que é uma declaração de amor pleno à cidade. Amor este é que compartilhado por todos os bonfinopolitanos natos e também por aqueles que escolheram a cidade como sua cidade de coração.

O prédio da nova sede administrativa passa a se chamar Prefeitura Municipal Hamiltom Campos Valadares. Uma homenagem a esse grande homem que nasceu em João Pinheiro, mas foi residente em Bonfinópolis por muitos anos, fazendeiro na região, casa- do com Dona Eloe, tinha uma família tradicional com sete filhos, foi nomeado pelo Governador para administrar o Município como prefeito intendente até chegar o período eleitoral, tornando-se o segundo Prefeito eleito de 1966 a 1970. Foi um Prefeito empreendedor para a época, adquirindo um trator de esteira e uma patrol Caterpillar sendo usados para abrir as primeiras estradas do Município.

O vereador Reginaldo Palma foi o autor dos dois projetos de lei votados no ano passado que prestaram homenagens a Nilton Guedes e Hamilton Valadares.

Prefeito Donizete Antônio

O prefeito municipal de Bonfinópolis de Minas, Donizete Antônio dos Santos, demonstrou sua força e vontade em destacar seu município ao Noroeste de Minas. Donizete tem sido reconhecido pela excelente administração e por conduzir Bonfinópolis com segurança obtendo sucesso em sua gestão.

O prefeito Donizete Antônio agradeceu aos diversos parlamentares que têm destinados recursos para o município: “Temos que agradecer e valorizar o mandato dos políticos por- que é com o trabalho deles que a gente trabalha”.

O prefeito explicou porque definiu fazer um novo prédio para a prefeitura: “Trabalhei na prefeitura por diversos anos como servidor, trabalhei na assessoria do padre Luiz e via a dificuldade no dia a dia e na falta de espaço físico. Em época de chuva tem chovido mais lá dentro do que de fora. E ficaria muito caro fazer uma reforma que deixasse o prédio a altura das necessidades e não conseguiríamos aumentar o espaço físico. Então, em 2013 apresentamos um projeto ao BDMG que fora aprovado pelos nove vereadores daquela legislatura e que tiveram a sabedoria e a coragem de aprovar o projeto de 1 milhão e 200 mil reais e que o seu financiamento finaliza em janeiro de 2019, sendo quitado, de forma que não comprometeu as finanças do município”.

Donizete fez questão de enumerar e agradecer a todos que participaram da obra: pedreiros, serventes, pintores, eletricistas, encanadores, jardineiros, técnicos da Amnor e ao construtor Sacola.

“Preparei muita coisa para falar, mas a gente fica emocionado. Sinto-me realizado com essa obra. Se nenhuma outra obra eu tivesse feito, estaria satisfeito com meu mandato por estar entregando essa prefeitura à população de Bonfinópolis. Um grande abraço no coração de cada um”, finalizou o prefeito Donizete, alertando que daqui a seis meses, quando quitar o financiamento do prédio da prefeitura, irá partir para outros desafios e que o seu próximo objetivo é a construção da Usina de Tratamento de Esgoto para despoluir o Ribeirão das Almas, sendo que em 2013 fez o projeto, adquiriu o terre- no, mas não foi possível sua realização, e que agora será sua próxima meta.

A cerimônia foi abençoada pelo pastor Reginaldo e pelo padre Tarcísio e aconteceu no auditório Dirson Alves Ferreira no segundo piso do novo prédio uma exposição das obras   de   arte   do artista plástico Bonfinopolitano, Mauro Menezes.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui