Nessa segunda-feira, 01 de março, a cooperativa de crédito Sicoob Noroeste de Minas empossou seu novo diretor administrativo, Alon da Costa Vale. A apresentação foi feita pelo diretor executivo Fernando Antônio Neves, até então responsável pela área administrativa e que assume agora a diretoria financeira da cooperativa. Neves fez a leitura do termo de posse e em seguida do ofício que homologa a posse do novo integrante da diretoria executiva, expedido pelo Banco Central do Brasil, procedimento necessário para a ocupação de cargos estatutários em instituições financeiras.
Valter Tomaz, vice-presidente, representou o Conselho de Administração e ressaltou que o indicado tem competência profissional e que conhece a realidade da instituição, podendo assim agregar valor no processo de crescimento da cooperativa. Alon tem 43 anos, é Técnico em Contabilidade e Bacharel em Direito e trabalhou na Cooperativa Agropecuária de Unaí – CAPUL por 23 anos, tendo ampla experiência em gestão de pessoas. Nos últimos 9 anos, ele também foi membro do conselho de administração do Sicoob Noroeste de Minas.
Durante sua apresentação, Alon colocou a palavra “crescimento” como sua inspiração, destacando que “as cooperativas de crédito detêm 7% do mercado financeiro com potencial para crescer muito, o cooperativismo de crédito vem buscando novos horizontes e vislumbrando novos cenários favoráveis como por exemplo o do agronegócio, que tem no Sicoob Noroeste de Minas um dos seus principais fomentos”. O novo diretor administrativo reforçou seu compromisso em buscar as melhores opções de negócios para os associados, justificando a solidez da cooperativa que tem em seu horizonte um forte crescimento econômico com eficiência social, promovendo soluções viáveis aos negócios de seus associados.
A composição atual da Diretoria Executiva do Sicoob Noroeste de Minas fica assim:
Alon da Costa Vale – Diretor Administrativo
Fernando Antônio Neves – Diretor Financeiro
Kerley Martins Ferreira Bueno – Diretora de Gestão de Riscos
Portanto, a partir desse momento, o Sicoob Noroeste de Minas preencheu as vagas dos três diretores, exigência de sua Central assim como do Banco Central do Brasil para cooperativas de crédito de seu porte.