1º óbito por COVID-19 registrado em Unaí

0
331

Trata-se de uma senhora que residia em Unaí e que infelizmente veio a falecer após ser transferida para tratamento na cidade de Patos de Minas.

*COMÉRCIO VAI CONTINUAR ABERTO NO SÁBADO?*
SÓ OS CONSIDERADOS ESSENCIAIS

A vedação do funcionamento do comércio aos sábados é medida que visa coibir aglomeração com vistas a proteger a saúde da população de contágio com o Covid-19.

Trata-se de recomendação do Comitê Municipal de Saúde, acolhida pelo Prefeito de Unaí, no decreto No. 5.377, desta quarta-feira, 24/6/2020.

Os comércios considerados essenciais em Unaí estão relacionados no Decreto Municipal 5.298/2020, e nos decretos da Presidência da República.

A vedação do funcionamento do comércio aos sábados, inicialmente está prevista para o sábado 27/6; 4/7 e 11/7/2020.

*REDUÇÃO DO HORÁRIO DE FUNCIONAMENTO*

O novo decreto também limita o horário de funcionamento de hipermercados, supermercados, mercearias e similares a até às 20 horas, de segunda a sábado, e aos domingos ao meio-dia.

Lojas de conveniência também tiveram o horário de funcionamento limitado a até às 20 horas.

*MULTA PARA ORGANIZADORES DE FESTAS, MESMO QUE FAMILIARES, PROPRIETÁRIO DO IMÓVEL OU RESPONSÁVEL, E EMPRESAS QUE ATUEM NA ORGANIZAÇÃO DESSES EVENTOS*

A grande maioria dos casos positivos de Covid-19 em Unaí, são de pessoas que participaram de festas, ou que compartilha a residência com pessoas que participaram dessas festas e eventos.

Infelizmente a cidade já tem notificado um óbito.

A multa a ser aplicada nesses casos, pode alcançar a mais de uma pessoa ou empresa, tem valor mais expressivo: R$1.113 reais, na primeira ocorrência.

*POLÍCIA*

Novo decreto do prefeito de Unaí coincide com a decisão do Governador de Minas Gerais, em orientar à Polícia Militar que atue na fiscalização do uso de máscara, e abordagens nos casos de aglomeração.

*MAIS PROFISSIONAIS DE SAÚDE*

Uma nova equipe com dois médicos, duas enfermeiras e três técnicos em enfermagem, vai começar a atuar nos próximos dias num centro de atendimento a pacientes com Covid-19, que está sendo montado nas dependências do Parque de Exposições.

Nessa terça-feira, quarta, quinta e sexta-feira, a Secretaria de Saúde proporciona a todos os profissionais, um treinamento ministrado por Américo Bez, Consultor do Hospital do Coração de São Paulo, HCOR.

O treinamento já foi realizado em 5 capitais, e em Minas Gerais, 28 cidades, também o receberão, Unaí é uma das primeiras.

O conteúdo é técnico e científico, visa melhor atendimento aos pacientes e proteção aos profissionais de saúde, no enfrentamento ao vírus.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui