unainet superior
Página Inicial UnaíNet

 

CIDADE


Vara do Trabalho continuará em Unaí

Tribunal Pleno do TRT mantém sedes de Varas inalteradas

Representantes da sociedade civil de municípios interessados na proposta defenderam, para o Plenário, a manutenção das Varas

Unaí, 26 de março de 2010 - Reunidos nesta sexta-feira, 26 de março, em sessão extraordinária, os desembargadores do TRT-MG decidiram manter inalteradas as jurisdições das Varas do Trabalho do estado. A proposta levada à apreciação do Tribunal Pleno alterava as sedes das Varas do Trabalho de Aimorés, Congonhas, Guanhães, Patrocínio e Unaí para os municípios de Sete Lagoas, Contagem, Iturama, Uberaba e Montes Claros, respectivamente.

Representantes da sociedade civil de municípios interessados na proposta defenderam, para o Plenário, a manutenção das Varas. Também falaram na sessão, o presidente da Associação dos Magistrados da Justiça do Trabalho da 3ª Região – Amatra3, juiz João Bosco de Barcelos Coura, e o presidente da OAB-MG, Luís Cláudio Silva Chaves. Com mais de cinco horas de duração, a sessão foi transmitida ao vivo no site do tribunal pela TVTRT-MG. (Lucineide Pimentel)

Vitória de todos

Há um ano a notícia do fechamento da Vara de Trabalho de Unaí mobilizou todos os setores da sociedade organizada unaiense e do noroeste . A OAB, comandada na época no estado por Dr. Raimundinho e em Unaí por Dr. Pedro Araújo, a OAB Jovem, o Conselheiro Estadual da OAB-MG Dr. Romualdo Neiva Gonzaga, o Juiz Dr. Flânio Antônio Campos Vieira, estudantes universitários, as faculdades de Unaí, o prefeito municipal Antério Mânica, a Cãmara Municipal de Unaí, os deputados Delvito Alves, Silas Brasileiro, Antônio Andrade, José Santana, e inumeráveis amigos de Unaí e do Noroeste, procuraram de todas as formas sensibilizar o Tribunal da necessidade da permanência da instituição em Unaí.

Dr. Lindomar Coelho, presidente da OAB-Unaí, comemorou hoje a vitória de todos e disse: "Pudemos contar com o grande apoio do Dr. Carlos Alberto Menezes de Calazans e Dr. Luiz Cláudio da Silva Chaves - Presidente da OAB/Minas Gerais, que fizeram a sustentação oral de tal maneira que puderam transmitir a necessidade de manter perto dos nossos jurisdicionados a Justiça do Trabalho, se fazendo representar pela Vara já aqui instalada".

A Vara do Trabalho de Unaí possui em sua jurisdição os municípios de Arinos, Bonfinópolis de Minas, Buritis, Cabeceira Grande, Dom Bosco, Formoso, Natalândia, Riachinho, Unaí, Uruana de Minas e Urucuia (onze municípios ao todo), presta serviço a mais de 167.000 jurisdicionados, e recebe entre 600 a 800 processos anualmente.

 

menu lateral esquerdo - unainet
Indique esta matéria do UnaíNet
Fonte: Tribunal Regional do Trabalho
   
   

 

inferior g - unainet

Copyright © 2000 UnaíNet
google