unainet superior
Página Inicial UnaíNet

 

CIDADE


A UNIP - Universidade Paulista e os acadêmicos do curso de Serviço social de Unaí-MG, parabenizam todos os profissionais que lutam todos os dias para tornar reais os direitos humanos e romper com a desigualdade

Acadêmicos do 3º Semestre do curso de Serviço Social fizeram uma passeata para comemorar o Dia do Assistente Social

UNAINET: No dia 15/05 (sábado) foi o dia do Assistente Social, como os Acadêmicos do curso de Serviço Social comemoram este dia?

CISLANIA (Acadêmica do 3º semestre do curso de Serviço Social – UNIP):  Nós acadêmicos com o acompanhamento de nossa tutora a Assistente Social Cristiane,  fizemos uma carreata para comemorar,  com o intuito também de levar ao conhecimento de nossa cidade a importância e o reconhecimento destes profissionais que lutam todos os dias por direitos e romper com a desigualdade.

UNAINET: A UNIP – Universidade Paulista é uma faculdade a distancia (EAD), porem foi a única que se manifestou em comemoração ao dia do profissional, como vocês conseguiram reunir para fazer acontecer esta carreata?

CISLANIA: Primeiramente gostaria de dizer que não é o fato de você ir para uma faculdade todos os dias que faz de você um bom profissional e sim o tempo de dedicação e força de vontade que faz sim o diferencial de um profissional.

Por vontade própria dos acadêmicos temos grupos de estudos, e com orientação da tutora que é uma Assistente Social nos reunimos semanalmente e fizemos o nosso plano de metas para 2010 que inclui alem da carreata, debates, pesquisa de campo, semana acadêmica, visitas em feiras e eventos culturais, palestras entre outros. Quanto a carreata tenho certeza que conseguimos atingir nosso objetivo.

UNAINET:  O ensino EAD ainda não é aceito por alguns profissionais, como vocês estudantes do curso de SERVIÇO SOCIAL vêem esta critica?

CISLANIA: Se fala tanto em globalização, em avanços tecnológicos, clonagem de embriões, células troncos e é decepcionante ver que alguém ainda é contra o Ensino EAD, como citei anteriormente o diferencial do profissional quem faz é ele mesmo, eu consigo aprender hoje muito mais do que quando estudava em sala de aula, eu interrompo o professor  quando eu quero e posso acrescentar a cada frase que ele diz um livro  de informações se eu quiser. Sinto muito por quem ainda tem esta visão de ensino. E para finalizar quem nunca estudou EAD? Que seja um simples cursinho ou uma pós-graduação? Eu sinto que em outras disciplinas não tem tanta resistência quanto no curso de Serviço Social.

UNAINET: Você gostaria de deixar algum recado para os Assistentes Sociais ou mesmo a população de Unai?

CISLANIA: Gostaria de parabenizar todos os Assistentes Sociais pelo passagem do dia 15/05, gostaria de convida - los  para conhecer nosso curso, nosso material didático, os trabalhos que são desenvolvidos em grupo, gostaria de pedir se alguns destes profissionais ainda tem alguma coisa contra o ensino EAD que deixem agente mostrar o nosso trabalho, que nos dê a oportunidade de demonstrar que podemos ser bons profissionais,   e que como acadêmica eu e minhas/meus colegas com certeza vamos bater na porta destes profissionais,  que eles não deixem de nos acolher.

Para a população unaiense, convido também para conhecer a faculdade, o nosso curso, conhecer sobre a nossa profissão, tirar um pouco aquela impressão má/chata que tem as assistentes sociais, ou aquela impressão que são boazinhas, somos profissionais que lutam todos os dias e mais um dia para garantir e ampliar direitos;  Orientamos as pessoas, mostramos a elas que elas tem direitos e tem força para lutar por eles, buscamos  priorização e definição das políticas publicas. 

Gostaria de Agradecer a Policia Militar pela parceria, a MSD-Informática, Engepar, Supermercado Central e ao Vereador Olimpio Antunes pelo apoio na realização do evento.

"Se você é capaz de tremer de indignação a cada vez que se comete uma injustiça no mundo, então somos companheiros."

Mensagem

Há décadas os assistentes sociais lutam pelos direitos dos cidadãos de influir em decisões referentes à priorização e definição de políticas públicas, bem como pelo direito deles de fiscalizar a utilização de verbas públicas, conforme as prioridades pré-definidas, por isso é chegado o momento de mostrarmos que nossas lutas não eram apenas bandeiras panfletárias e que sabíamos exatamente o que queríamos quando empunhamos tais bandeiras.

Sabemos que não existem fórmulas prontas na construção de um projeto democrático e participativo e que a sua defesa não pode ser exclusividade de uma categoria profissional, mas nós temos uma grande contribuição a dar e não podemos nos acovardar frente aos obstáculos que se apresentam.

Mais do que nunca, estamos sendo desafiados a encarar a defesa da democracia e a luta por melhores condições de vida, em toda sua amplitude, com vistas a alcançarmos uma sociedade mais justa e igualitária, que tenha no exercício pleno da cidadania o seu objetivo maior

A UNIP - Universidade Paulista e os acadêmicos do curso de Serviço social parabenizam todos os - assistentes sociais - que lutam para tornar reais s direitos humanos e romper com a desigualdade, pelo seu dia.

 

menu lateral esquerdo - unainet
Indique esta matéria do UnaíNet
Fotos: Divulgação
 
 
inferior g - unainet
Copyright © 2000 UnaíNet
google