NCCCBC realiza 1ª Copa de Marcha do Cavalo Campolina em Unaí

0
23

Aconteceu neste sábado, 15 de julho de 2017 a 1ª Copa de Marcha Campolina Unaí na sede do Haras JHM em Unaí – MG selando a abertura dos trabalhos do NCCCBC – Núcleo Criadores Cavalo Campolina Brasil Central em Unaí e região Noroeste de Minas. Segundo Edson Júnior, criador de Campolina a 1ª Copa de Marcha veio para marcar o crescimento da raça Campolina na região e para mostrar a beleza e andamento dos animais criados em nossa terra, animais que são competitivos em todo Brasil. Mostrar também criadores como Ari Marcos, que levam o nome da raça há mais de 40 anos com orgulho, tradição e entusiasmo fazendo um trabalho sério e fortalecendo o Campolina em todo país.

O evento contou com criadores de diversas cidades como Unaí, Paracatu, João Pinheiro, Brasília – DF, Goiânia e Cristalina – GO

Vasquinho, vice-presidente do NCCCBC, parabenizou os organizadores locais Edson Júnior e Guilherme de Melo assim como toda a turma de Unaí, lembrando que há uma mobilização muito forte partindo deste município e que a raça é tradicional e com criadores antigos como Enoch Campos, fazenda Bolívia, com quase 40 anos. Vasquinho convidou a todos para estarem presentes à Exposição de Paracatu que terá um grande Leilão de cavalos Campolinas no dia 05 de Agosto, no Parque de Exposições Emiliano Pereira Botelho, Parque da Coopervap.

Durante o evento Edson Júnior lembrou que a aquisição dos primeiros animais foi por Hobby, mas com o tempo a paixão pelo Campolina cresceu e com o apoio de seu pai Edson Lucas da Silva, Junão como é conhecido pelos amigos investiu e hoje é proprietário de vários animais renomados. Júnior tem se especializado em animais de pelagem “Pampa” e lembra, o Noroeste de Minas tem Campolina de qualidade, bonito e acessível a todos que queiram investir em um excelente animal.

Logo após o termino do julgamento do animais, ocorreu uma calorosa confraternização entre os criadores na sede do Haras JHM, onde foi servido um “costelão”.

NCCCBC – Núcleo Criadores Cavalo Campolina Brasil Central

O NCCCBC – Núcleo Criadores Cavalo Campolina Brasil Central foi criado em janeiro de 2017 em Paracatu com iniciativa no Haras dos netos de propriedade do Rodrigo Vasconcelos eleito primeiro presidente do Núcleo.

O surgimento do NCCCBC, veio para integrar uma grande região do Brasil separada por grandes distancias. O nome Brasil Central foi escolhido por abranger cidades desde Palmas no estado do Tocantins, Goiânia, Anápolis, Alexânia, Luziânia e Cristalina em Goiás, entorno de Brasília, Unaí, Paracatu, João Pinheiro, Lagoa Grande, lagamar e região Noroeste de Minas.

Com a ideia de criarem um grande instituição juntaram forças ao NCCCBC, o grupo Campolina Centro-Oeste e o Núcleo dos Criadores do Planalto Central fortalecendo ainda mais a raça Campolina.

Confirma mais informações sobre a raça Campolina no site da Associação Brasileira dos Criadores do Cavalo Campolina: http://www.campolina.org.br/portal/

Clique e Confira a classificação da 1ª Copa de Marcha de Unaí do Cavalo Campolina Marchador

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here